Acusado de estelionato, um ex-funcionário de uma rede de lojas que também esta em Braço do Norte, foi preso em Júlio de Castilhos (RS). o Homem de 33 anos, foi preso preventivamente acusado de aplicar golpes em moradores da região.
Um levantamento preliminar feito pela Polícia Civil aponta que o prejuízo causado por ele pode passar dos R$ 2 milhões. As vítimas relataram terem sido enganadas pelo investigado, que oferecia descontos especiais na compra de produtos da empresa.
O homem recebia o dinheiro das vítimas, comprava alguns itens em nome dele e de familiares, repassando apenas uma pequena parte dos produtos para conquistar a confiança delas. Posteriormente, deixava de entregar os produtos negociados.
Ontem pela manhã, dia 15 maio, agentes da Polícia Civil de Braço do Norte foram até Rio Grande e prenderam o acusado. Após diligências, a Polícia Civil representou pela prisão do golpista e pelo bloqueio das contas bancárias. Após interrogatório, ele foi encaminhado ao presídio local.
Conforme a delegada Jucines Ferreira. “Foram identificadas inúmeras contas em nome do golpista e, conforme autorização judicial, todas elas foram bloqueadas. Agora é saber se restam valores nelas para, quem sabe, as vítimas possam ser ressarcidas”.
Com informações do Diario do Sul e Portal Agora