28 março 2024 - 3:18
- Anúncio -

Polícia Civil realiza operação em combate a furtos e ao tráfico de drogas em Criciúma

No início da manhã desta terça-feira (23), a Polícia Civil deflagrou uma operação para o cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão domiciliares expedidos pela Justiça, em Criciúma. A ação combate os furtos e o tráfico de drogas e ocorreu nos bairros Boa Vista, Paraíso, Tereza Cristina e Vila Isabel.

Coordenado pela 2ª Delegacia de Polícia de Criciúma, o trabalho é resultado de investigações. Os mandados tinham por objetivo elucidar diversos furtos ocorridos no início deste ano e possível tráfico de drogas vinculado à atividade criminosa.

Em uma das residências, em que a investigada é apontada pela prática de tráfico de entorpecentes, foram encontrados cerca de cinco quilos de maconha – houve o auxílio do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da Polícia Civil. Foram apreendidos ainda diversos pássaros silvestres sem autorização da autoridade competente para a criação.

Diversos aparelhos apreendidos nas residências se encontram na 2ª Delegacia de Polícia de Criciúma para a análise da procedência e devolução aos legítimos proprietários.

Uma pessoa foi presa por tráfico de drogas e encaminhada ao presídio regional de Criciúma. As investigações prosseguem.

As buscas contaram com o apoio de policiais civis das unidades componentes da Delegacia Regional de Criciúma, da Delegacia Regional de Araranguá e da Delegacia Regional de Tubarão, além do helicóptero da Polícia Civil SAER Sul e do Núcleo de Operações com Cães (NOC/PCSC).

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-