A Polícia Civil, através da 2ª DP de Criciúma, realizou na tarde desta quinta-feira (30), uma operação para combater o furto e a venda ilegal de fios da CELESC e hidrômetros da CASAN.
Com apoio da 1ª DP de Criciúma e da Delegacia de Forquilhinha, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo de Garantias da Comarca de Criciúma.
A investigação começou após denúncias anônimas de que dois estabelecimentos comerciais (ferros-velhos) estariam receptando materiais furtados na cidade.
As diligências ocorreram em estabelecimentos de reciclagem no bairro Vila Manaus, em Criciúma e no bairro Poço Três, em Içara.
Durante as diligências foram realizadas as buscas para averiguação da existência de eventuais produtos ilícitos, sendo que, os proprietários foram intimados a prestar esclarecimentos com relação a comercialização dos produtos (sucatas), além de solicitar a apresentação de notas que comprovem a origem lícita dos materiais.
A Polícia Civil segue no combate aos crimes que prejudicam os serviços essenciais à população. DENUNCIE! Ajude a combater o crime. Disque-Denúncia: 181.































