26 fevereiro 2024 - 8:48

Polícia Civil prende quinto suspeito de participação em atentado em Tubarão

A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal de Tubarão, deflagrou, na manhã desta quinta-feira (03/11/2022), a segunda e última fase da “Operação Santo Anjo” e prendeu um quinto suspeito de ter participado do bárbaro atentado contra uma família do Rio do Pouso.

No dia 14/08/22, suspeitos efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra a residência de uma família com intuito de matar um homem que ali morava. Ocorre que, durante a execução, além do alvo principal, acabaram sendo atingidos o filho dele de apenas 2 anos de idade bem como sua esposa, que veio a falecer no local.

As investigações conseguiram demonstrar que o fato teve origem em uma discussão entre o chefe da família e um adolescente de 16 anos que estava se relacionando com sua enteada de apenas 11 anos.

Após tal discussão, o adolescente teria mantido contato com traficantes locais com intuito de recrutá-los para matar o padrasto da menina, repassando a eles que o sujeito pertenceria a uma facção criminosa rival à que atua na região.

Os autores, na mesma noite, se dirigiram à casa da família e efetuaram os disparos. O pai da família foi alvejado no braço, sua esposa faleceu no mesmo dia e a criança de apenas 2 anos sofreu três disparos.

Inicialmente, a autoridade policial que preside o inquérito da DIC de Tubarão, que apura os fatos envolvendo os adultos, representou pela prisão preventiva de quatro suspeitos e alguns mandados de busca e apreensão. O Delegado de Polícia da DPCAMI de Tubarão representou pela internação do adolescente envolvido no fato, pleitos que foram deferidos pelo Poder Judiciário desta Comarca.

De posse dos mandados, no dia 05 de setembro de 2022, deflagrou-se a primeira fase da “OPERAÇÃO SANTO ANJO”, oportunidade em que os policiais cumpriram os 04 mandados de prisão em desfavor dos adultos e ao mandado de internação provisória do adolescente, estando 03 adultos presos e o adolescente apreendido até o momento.

Com o avançar das investigações, a Polícia Civil apreendeu o veículo utilizado pelos autores para chegar ao local do fato e verificou que ele havia tido características adulteradas com a finalidade de induzir em erro às autoridades. As investigações nos levaram a identificar pelo menos três pessoas responsáveis por essas alterações, os quais restarão indiciados por fraude processual qualificada.

Em novas diligências, os policiais da DIC de Tubarão conseguiram identificar um quinto adulto suspeito, de 25 anos, sendo representado por sua prisão preventiva e pela expedição de mandados de busca e apreensão em seus endereços, pedidos que foram deferidos pelo Douto Juízo da 1º Vara Criminal desta Comarca.

De posse desses mandados, agentes da DIC de Tubarão, das Delegacias de Polícia de Capivari de Baixo, Jaguaruna e Armazém, na manhã desta quinta-feira, deflagram a referida operação e lograram em capturar esse quinto indivíduo, o qual fora interrogado e posteriormente encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão.

O inquérito policial encontra-se em fase final, será relatado pelo Delegado e posteriormente encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para que se dê continuidade à persecução penal. Os suspeitos principais serão indiciados por um homicídio consumado duplamente qualificado, dois homicídios tentados duplamente qualificados, organização criminosa e corrupção de menores.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-