13 abril 2024 - 11:21
- Anúncio -

Polícia Civil prende preventivamente furtador contumaz

O suspeito, após ter sido interrogado, fora encaminhado ao presídio regional de Tubarão

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Capivari de Baixo, da Delegacia de Polícia da Comarca de Jaguaruna e das Delegacias de Polícia dos Municípios de Sangão e de Treze de Maio, cumpriu nesta terça-feira (27), mandado de prisão preventiva, expedido pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Capivari de Baixo, em atenção ao pedido formulado pela Autoridade Policial de Capivari de Baixo, em desfavor de um suspeito de furtar um semirreboque.

Entenda o caso:

No dia 22/11/2023, aportou na Delegacia de Polícia de Capivari de Baixo a notícia que um semirreboque, avaliado em R$ 135.000,000 (cento e trinta e cinco mil reais), fora furtado a noite no Centro do Município de Capivari de Baixo.

Imediatamente, o Setor de Investigação Criminal da Delegacia de Polícia de Capivari de Baixo passou a investigar o caso, tendo identificado, com o apoio da Delegacia de Polícia do Município de Sangão, um dos autores do crime, vale dizer, um homem já conhecido no meio policial por praticar diversos furtos de caminhões e semirreboques.

Urge destacar que tal indivíduo já fora preso diversas vezes pela Polícia Civil pela prática de furtos semelhantes.

Em razão de tal cenário fático, a Autoridade Policial da Comarca de Capivari de Baixo representou pela decretação da prisão preventiva do investigado, tendo o Juízo da Vara Única da Comarca de Capivari de Baixo deferido o pleito, após manifestação favorável do Ministério Público.

Na data de hoje, os Policiais Civis das unidades policiais citadas acima deram cumprimento ao mandado de prisão. O suspeito, após ter sido interrogado, fora encaminhado ao presídio regional de Tubarão.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-