29 março 2024 - 9:09
- Anúncio -

Polícia Civil prende homem suspeito de infectar mulher com vírus HIV, em Criciúma

A Polícia Civil, através da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Criciúma, prendeu na tarde desta quarta-feira (12) um homem suspeito de causar lesão corporal qualificada pela enfermidade incurável e do crime de perigo de contágio venéreo. A ação aconteceu às margens da BR 101, no Sul do Estado. A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.

Segundo os delegados Juliana de Freitas Zappelini e Fernando Henrique Guzzio, o suspeito “sabendo ser portador do vírus HIV infectou pelo menos uma mulher no ano de 2019”. A equipe de investigação apurou, ainda, de 2013 a 2019, ele expôs a risco de contágio outras quatro mulheres, das quais uma delas não contraiu a doença em razão do imediato tratamento realizado no Programa de Atenção Municipal às DST/HIV/AIDS (Pamdha) da Secretaria de Saúde de Criciúma. O indiciado responderá preso ao processo criminal perante à Justiça, em Criciúma.

A DPCAMI ressalta a importância do uso de preservativo. A Delegacia alerta que se você manteve relação sexual desprotegida procure a rede pública de saúde para realização de exame gratuito, através do Programa de Atenção Municipal às DST/HIV/AIDS (Pamdha) da Secretaria de Saúde de Criciúma, localizado na Rua Maria Fernandes Argente, 85, bairro Santo Antônio, das 7 horas às 17 horas.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-