3 março 2024 - 11:04

Polícia Civil prende homem investigado por coordenar furtos de cargas em Cocal do Sul

Nesta quinta-feira (23), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DFRC/DEIC), deflagrou operação policial e prendeu um homem investigado por coordenar furtos de cargas em Cocal do Sul.

As investigações tiveram início após o registro do primeiro furto ocorrido no dia 17 de novembro de 2022, na cidade de Imbituba. Na ação criminosa foram subtraídas 37 toneladas de ureia, avaliadas em R$ 150.000,00.

Seguindo o mesmo modo de atuação, com a utilização do mesmo caminhão e motorista, o grupo criminoso, no dia 28 de novembro de 2022, subtraiu 36 toneladas de grãos de soja em Abelardo Luz. A carga foi avaliada em R$ 150.000,00.

Após investigações, restou apurado que o motorista responsável pelo carregamento das cargas residia na cidade de Pimenta Bueno, em Rondônia, e lá teve sua prisão cumprida no último dia 20 de fevereiro.

O responsável por coordenar estas ações criminosas também foi identificado e preso na manhã desta quinta-feira (23), em Cocal do Sul, pela Equipe de Investigação da DFRC/DEIC, com o apoio da Delegacia de Capturas da DEIC. O homem confessou a participação nos delitos.

Os materiais apreendidos serão analisados pela equipe de investigação, visando esclarecer outros delitos da mesma natureza praticados no estado de Santa Catariana.

Segue o vídeo do Delegado da DFRC/DEIC, Osnei Valdir de Oliveira, responsável pelo caso:

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-