15 julho 2024 - 9:20
- Anúncio -

Polícia Civil prende dois suspeitos de assalto contra idosa de 76 anos, em Tubarão

Um dos envolvidos ostentava vida de luxo nas redes sociais

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Tubarão, elucidou um golpe do bilhete que virou assalto, ocorrido no dia 29 de maio de 2023, e praticado contra uma idosa de 76 anos de idade, fato ocorrido na cidade de Tubarão.

Assim que tomou conhecimento do fato, a DIC de Tubarão procedeu em diligências e, após cerca de três meses de investigação, identificou dois dos autores, um indivíduo de 25 anos e uma mulher de 28 anos. Visando a apuração dos fatos, instaurou-se o competente inquérito policial e após a colheita de robusto conjunto probatório representou-se pela expedição de três mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva, pleitos deferidos pelo Poder Judiciário local.

Na madrugada do dia 13 de agosto policiais abordaram um automóvel importado nas ruas de balneário Camboriú, ao checar os documentos do condutor foi verificado que havia um mandado de prisão contra o abordado, o homem tinha passagens por porte de arma, estelionato, falsidade ideológica e violência doméstica e foi encaminhado ao presídio de Itajaí.

O preso vinha sendo investigado pela DIC-Tubarão por envolvimento em crimes de estelionato e ostentava nas redes sociais uma vida de luxo com festas em iates e boates badaladas, carros importados, bebidas caras e roupas de grife.

Após a prisão, policiais civis da DIC de Balneário Camboriú cumpriram buscas na casa do suspeito onde foram encontrados elementos importantes para a investigação. Também foram cumpridos, pelo 2º DP de Passo Fundo – PCRS, mandados em Passo Fundo/RS, onde a mulher envolvida no esquema foi presa e um celular subtraído em Tubarão foi recuperado.

A mulher que estava na posse do celular subtraído da vítima restou presa em flagrante por receptação dolosa.

O inquérito policial instaurado pela DIC-Tubarão segue em andamento no intuito de apontar a possível participação de outros envolvidos.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<