quarta-feira, 12 agosto 2020 - 3:17

Polícia Civil participa do evento “Pequenos Empreendedores, Grandes Negócios”, em Orleans.

O evento foi realizado na manhã de hoje, 05 de outubro, no Parque da Lomba, em Orleans. O objetivo do evento, organizado pela Happy Presentes especiais e apoiado por várias entidades e empresas, era a realização de oficinas para as todas as crianças executarem diferentes atividades e despertarem seus sonhos para o futuro.

Conforme o Delegado Ulisses Gabriel· “A Polícia Civil, através da Delegacia Polícia de Orleans, com apoio da Delegacia Regional de Criciúma, comandada pelo Delegado Regional, Vitor Bianco, deslocou a Unidade Móvel para que fosse realizado no local o projeto Delegado Mirim, que executado pelos Policiais Civis Maria Eugênia, Thaise Carara, Nilton Vieira e Marayse Arruda, os quais ensinaram como funciona a Polícia Civil e quais as funções exercidas. Ao final as crianças receberam um distintivo e um certificado de Delegado Mirim”.

Projeto Delegado Mirim

O projeto, idealizado pela Adepol-SC (Associação dos Delegados de Santa Catarina) consiste na visita monitorada de turmas à Delegacia Regional de Polícia, órgão que orienta o trabalho das demais delegacias, não oferecendo nenhum risco à integridade das crianças. Os alunos irão aprender sobre os princípios, métodos e objetivos do trabalho de policiais e delegados, com a exibição de um vídeo institucional e uma palestra educacional.

O Delegado Anfitrião, preparado especialmente para a realização do projeto, abordará temas de cidadania e prática de boas ações para a sociedade; atitudes para garantir a segurança pessoal e comunitária; a importância da educação para o trabalho policial; as atribuições do delegado de polícia; e as crianças ainda poderão conhecer a estrutura da delegacia e as etapas da investigação policial. Ao final, todos os participantes ganharão um certificado de orientação e cumprimento da visita, além de um distintivo de delegado para brincar.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-