A Polícia Civil concluiu que a idosa brutalmente assassinada nessa quinta-feira, dia 7, no bairro Santa Catarina, em Criciúma, foi morta pelo jardineiro que prestava serviço na casa da vítima. O suspeito foi localizado e preso na casa dele, no bairro São Defende, na madrugada desta sexta-feira, dia 8. Ele confessou o crime e utilizou o cabo de uma picareta para dar golpes na cabeça de Janete Casagrande Favaro, de 66 anos.
A Polícia Civil, por meio da DIC de Criciúma efetuou, na madrugada de hoje, a prisão em flagrante do autor. O homem, de 35 anos, confessou o crime e indicou o instrumento utilizado para atacar a vítima – um cabo de picareta.
O delegado identificou por meio de testemunhas e análise no celular da vítima que o profissional era costumeiramente contratado pela família para realizar a jardinagem da casa. O homem foi preso em flagrante, pelo crime de homicídio qualificado, e encaminhado ao Presídio Santa Augusta.
O Inquérito Policial será concluído, em 10 dias, após a formalização das perícias oficiais. O acusado já possui registros policiais por posse de simulacro de arma de fogo, delitos de ameaças e patrimoniais.