26 setembro 2020 - 2:21

Polícia Civil identifica autor de vários furtos no interior de Orleans.

A Polícia Civil de Orleans identificou D. de O.O., de 23 anos, juntamente com um adolescente como o suspeitos de vários furtos em residências no interior do município.

Na data dos fatos o autor teria praticado o arrombamento e subtraíram diversos bens móveis do interior da residência

Na manhã desta quinta-feira (21), os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em dois endereços utilizados pelo suspeito. Foi encontrado um controle de ar condicionado idêntico ao furtado em uma das casas.

Conforme o delegado Ulisses Gabriel, “No dia 10 de setembro de 2019, durante a noite, na Estrada Geral Ponte Preta, Ponte Preta, indivíduos, tripulando um veículo, arrombaram, adentraram em uma outra residência (sitio) e em um museu, onde furtaram vários bens móveis.
Após diligências investigativas constatou-se que D. de O. O, 23 anos, foi o autor dos furtos, o qual já havia praticado furto idêntico na propriedade de Boa Vista, donde subtraiu, também diversos bens móveis, tendo sido identificado como o autor de outro furto, nessa vez em fevereiro, no mesmo sítio na comunidade de Ponte Preta”, relatou

Os furtos

O primeiro registro de furtos no interior foi feito em 25 de novembro de 2018, em Boa Vista, Orleans. O suspeito, juntamente com um adolescente, arrombou e furtou diversos móveis da residência. Também foi identificado como autor de um furto em um sítio na comunidade de Ponte Preta em fevereiro.

Nas investigações a Polícia também descobriu que D. de O.O. dirigiu um veículo usado em um crime. No carro estavam outros três suspeitos de Criciúma. A organização criminosa estava com duas armas de fogo. O suspeito também contou a outra pessoa que haviam furtado um sítio em Boa Vista e um outro na comunidade de Brusque do Sul.

No dia 27 de outubro o suspeito praticou um novo furto em Orleans. A vítima foi G.A., que teve o veículo Mercedes Benz 608 furtado.

Segundo o Delegado “Na continuidade dos trabalhos, identificou-se que autor D., no dia 10 de setembro, estava tripulando o veículo usado no crime, juntamente com outros três suspeitos de Criciúma, ou seja, uma organização criminosa, que estava na posse de duas armas de fogo.  tendo D. confessado para terceira pessoa a prática do crime no sítio da comunidade de Boa Vista e um outro furto em sítio na comunidade de Brusque do Sul”, relatou Ulisses Gabriel .

 

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-