18 junho 2024 - 1:23
- Anúncio -

Polícia Civil desarticula esquema de tráfico de drogas interestadual e prende envolvidos

A Polícia Civil, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal de Tubarão, com apoio da DIC de Araranguá e DRACO de Bagé/RS, deflagrou, na manhã de ontem, operação policial com intuito de dar cumprimento à 3 mandados de prisão preventiva e 6 mandados de busca e apreensão domiciliar expedidos em desfavor de integrantes de uma associação criminosa formada para a prática do tráfico de drogas.

No mês de abril, a DIC realizou a prisão em flagrante de um indivíduo por tráfico de drogas como skank, ecstasy e MDMA. Com o aprofundamento das investigações, foi possível verificar que o sujeito, na realidade, era um dos integrantes de um grupo criminoso criado para a comercialização de entorpecentes pelo sul do estado.

Foi possível apurar que as drogas eram encaminhadas da cidade de Bagé/RS para Araranguá/SC, sendo ali fracionadas e comercializadas por diversos municípios do sul do estado. Durante as buscas foram apreendidas mais algumas porções de droga bem como uma balança de precisão.

Além das prisões dos investigados e das buscas domiciliares, também foi determinado o sequestro de valores nas contas bancárias dos investigados com intuito de apreender a quantia auferida pelo grupo com o comércio de entorpecentes.

Os indiciados responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, podendo sofrer penas de até 25 anos de reclusão.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<