20 maio 2024 - 3:14
- Anúncio -

Polícia Civil deflagra Operação Lockdown contra líderes do tráfico de drogas em três estados

A ação está sendo realizada simultaneamente nos estados de Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais

Nesta quarta-feira (22), a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação de Canoinhas, deflagrou a operação “Lockdown”, com o objetivo de reprimir a prática dos crimes de tráfico de drogas e de lavagem de dinheiro praticados por integrantes da facção criminosa que atua em Santa Catarina. No total, 80 mandados de busca e apreensão e de prisão estão sendo cumpridos por cerca de 120 policiais.

A operação tem por objetivo, além de colher elementos informativos de autoria e materialidade delitiva, realizar a prisão dos investigados e o bloqueio de valores financeiros. A ação está sendo realizada simultaneamente nos estados de Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais.

Até o presente momento, foram realizadas apreensões de veículos, sequestro de imóveis e apreensão de valores financeiros em espécie e drogas. Cerca de 80 milhões foram sequestrados e R$ 1,4 milhão. Os resultados da operação ainda estão sendo computados conforme o cumprimento dos mandados e serão divulgados posteriormente.

O delegado da DIC de Canoinhas, Darci Nadal Junior, agradece o apoio das DICs de Joinville, Itajaí, Blumenau e São Bento do Sul, da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, do GAECO, da Polícia Rodoviária Federal, da Agência de Inteligência, do 3º BPM da PM/SC, da DEIC do estado de São Paulo e do Patrulhamento tático de Joinville.

PCSC

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-