13 junho 2024 - 8:55
- Anúncio -

Polícia Civil deflagra operação “conexão” em cinco cidades catarinenses e prende oito pessoas

Na manhã desta-quinta (15), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Caçador, deflagrou a operação “Conexão”, que visa o cumprimento de catorze ordens judiciais, dentre elas, oito mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão, em Caçador, Lebon Régis, Itapoá, Balneário Piçarras e Palhoça.

Segundo consta, através de algumas apreensões de drogas realizadas recentemente, verificou-se uma associação criminosa voltada ao cometimento do crime de tráfico de drogas na região. Ainda, comprovou-se o envolvimento de um homem, morador de Balneário Piçarras, que seria um dos principais fornecedores de drogas da cidade de Caçador.

Assim, depois da investigação realizada pela DIC, representou-se pela prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar de todos eles, pleito integralmente deferido pelo Poder Judiciário, após manifestação favorável do Ministério Público.

Participaram da operação cerca de 30 policiais civis, visando dar cumprimento às ordens judiciais. Todos investigados foram localizados e presos. Além disso, dois deles foram encontrados com drogas em suas residenciais, motivo pelo qual também serão autuados em flagrante delito.

A investigação segue no sentido de identificar o maior número de pessoas envolvidas com a narcotraficância na cidade de Caçador e região. Por fim, a operação contou com apoio de policiais civis das Delegacias que compõe a regional de Caçador, Delegacias de Itapoá e Balneário Piçarras, DICs de Videira e Palhoça e o Canil da PCSC.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<