21 maio 2024 - 11:20
- Anúncio -

Polícia Civil de SC prende estelionatário que aplicou golpes em setes estados causando prejuízo superior a R$ 500 mil às vítimas

A Polícia Civil de santa Catarina, por intermédio do Departamento de Investigação Criminal/Delegacia de Combate a Estelionatos da Capital (DIC/DCE), efetuou, na segunda-feira, 14, a prisão em flagrante de um indivíduo responsável por uma sequência de crimes de estelionato em vários estados do Brasil (SP, RS, GO, MT, MG, MS). A ação culminou na captura do suspeito no terminal rodoviário de Florianópolis.

A detenção ocorreu após o indivíduo adquirir uma passagem de ônibus para São Paulo utilizando cartão de crédito, que teria sido obtido de maneira fraudulenta. Já sob investigação da DCE, o suspeito estava sendo monitorado por ter lesado duas vítimas em Florianópolis, no mês de julho.

O detido causou prejuízos que ultrapassam a marca de R$ 500 mil, tanto a uma instituição bancária quanto a diversas vítimas. Apresentando-se como funcionário bancário, ele oferecia máquinas de cartão aos lojistas, seduzindo-os com taxas atraentes. No entanto, o suspeito cadastrava seus clientes na instituição bancária, abrindo contas para, em seguida, esgotar os limites dos cartões de crédito virtuais.

Durante a abordagem, foram localizados diversos objetos relacionados ao golpe, inclusive crachás da instituição bancária, cópias de contratos e diversos chips de telefones. Após a prisão, o indivíduo foi encaminhado à Central de Polícia para lavratura do Auto de Prisão em Flagrante.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-