O responsável pela Polícia Civil de São Ludgero, Vitor José Gamba de Mattos, e o prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba, receberam às 13 horas de hoje, quinta-feira, 9 de junho, das mãos da delegada da 5ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Tubarão, Carolini de Bona Portão, uma viatura caracterizada zero km, do programa SC Mais Segura do Governo do Estado de Santa Catarina. O ato foi prestigiado pelo deputado estadual, Volnei Weber, o presidente da Câmara de Vereadores, Adriano Becker, e demais autoridades do município.
A viatura é uma das 101 entregues pelo Governo do Estado de Santa Catarina na terça-feira, 7 de junho, à Polícia Civil Estadual. O investimento foi de R$ 15 milhões. Trata-se de um veículo Hyundai, modelo Creta, totalmente caracterizado. A medida faz parte de um processo de renovação da frota da instituição, com o objetivo de melhorar as condições de trabalho dos policiais civis e, consequentemente, os serviços ao cidadão.
Durante o ato de entrega, a delegada da 5ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Tubarão, Carolini de Bona Portão, enfatizou a importância do investimento feito e informou que em breve os policiais estarão recebendo armamento novo. O deputado Volnei Weber enfatizou o trabalho realizado pela Polícia Civil, bem como a atuação dos deputados no sentindo do Governo do Estado direcionar investimentos para a área da segurança pública. O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, enfatizou a importância da união de forças e parcerias para que a cidade cada vez mais fique protegida. “A Prefeitura é uma grande parceria e seguimos por meio da união de forças fazendo os investimentos. Nosso agradecimento a delegada Carolini, ao governador Moisés e ao deputado Volnei Weber. Ganha as famílias de bem de São Ludgero”, disse. Já o responsável pela Polícia Civil em São Ludgero, Vitor José Gamba de Mattos, não escondeu a alegria de ter um veículo zero km específico para realizar ações na cidade. “Era uma necessidade a viatura. Tínhamos apenas um veículo, comprado pela Prefeitura, via Fundo, descaracterizado para realizar as investigações”, pontuou.
Um assunto tratado pelas autoridades durante a solenidade foi a falta de efetivo. As autoridades locais assumiram o compromisso de reivindicarem profissionais para a cidade e região na próxima remessa de contratações feita pelo Governo do Estado de Santa Catarina.
Além da delegada Carolini, do deputado Volnei, do prefeito Iba, do policial Vitor, do presidente Adriano, também prestigiaram o ato o delegado da Comarca de Braço do Norte, Marcelo Bittencourt, demais colaboradores da Delegacia de São Ludgero, a vereadora Rosi Borba Wernke, os Secretários Municipais Léo Füchter, Valcemir Villani e Afonso Boeing, o Chefe de Gabinete, Rodrigo Pavei, o Comandante do Destacamento da Polícia Militar de São Ludgero, 3º Sargento PM Arcione Oenning Dacorégio, o responsável pela Polícia Civil de Rio Fortuna, Adriano Lessa Heidemann, e o Diretor Administrativo, Victor Peagle Warmling.
Crédito : Bertoldo Kirchner Weber/Assessor de Comunicação Município de São Ludgero