3 março 2024 - 8:33

Polícia Civil deflagra operação contra lavagem de dinheiro e organização criminosao em Criciúma

As cidades de Florianópolis, São José, São Francisco do Sul, Araquari e Joinville também foram alvos da ação policial

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Investigação à Lavagem de Dinheiro – DLAV com o apoio das demais unidades especializadas da Diretoria de Investigações Criminais – DEIC nesta quinta-feira (16/02/23), a primeira fase da operação polícia “SMURFING” com finalidade de coibir o crime de lavagem de dinheiro de bloquear patrimônio de um dos maiores grupos criminosos dedicados a exploração do crime de organização criminosa na célula do Estado Santa Catarina.

No total serão cumpridos sete mandados de busca e apreensão distribuídos pelas regiões de Florianópolis, São José, São Francisco do Sul, Criciúma, Araquari e Joinville.

A investigação apurou a movimentação de mais R$ 6 milhões (seis milhões de reais), nas contas dos principais suspeitos, sendo representado pelo sequestro e indisponibilidade dos referidos valores.

A Polícia Civil constatou que a organização criminosa realiza a movimentação de grandes valores diluídos em diversos depósitos e diversas contas espalhadas principalmente no território catarinense, mas possuindo movimentações em contas de diversos outros Estados.

A presente ação visa, mais uma vez, sufocar o financiamento e descapitalizar o crime organizado.

Segundo informações repassadas, está operação representa a PRIMEIRA ação direcionada a identificar o caminho dinheiro movimentado pela organização criminosa que atua dentro e fora dos presídios.

Dentre os alvos da operação SMURFING, estão familiares de detentos e ex detentos, além de um advogado, contando com a presença de membros da OAB.

PCSC

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-