A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Divisão de Investigação Criminal de Tubarão, na manhã de hoje, deu cumprimento a dois mandados de busca e apreensão na cidade de Imbituba referentes à investigação do furto a um estabelecimento comercial situado à Avenida Rodovalho, na cidade de Tubarão, ocorrido no dia 02 de abril de 2021, que resultou num prejuízo aproximado de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais).
No dia 02 de abril deste ano, por volta das 23h, uma loja de bijuterias e semijoias teve sua vitrine arrombada por dois indivíduos, os quais subtraíram cerca de 240 acessórios que estavam expostos. Assim que tomou conhecimento do fato, a equipe desta divisão especializada realizou diligências no intuito de angariar elementos que pudessem nos levar à autoria do fato. Após a coleta de robusto conjunto probatório, o Delegado de Polícia responsável pelo caso representou pela expedição de dois mandados de busca e apreensão a serem cumpridos na casa de dois suspeitos, na cidade de Imbituba.
Na manhã de hoje, uma equipe desta unidade se deslocou à cidade de Imbituba e, com o apoio da Delegacia de Polícia da Comarca de Imbituba e da Polícia Militar de Imbituva, deu cumprimento aos dois mandados de busca e apreensão. Durante as buscas, os policiais apreenderam inúmeros elementos de convicção que confirmaram as suspeitas anteriores.
Os supostos autores do fato são LMR, de 18 anos e RRR, de 21 anos. Os dois foram interrogado e indiciados pela autoridade policial pela prática em tese do crime de furto qualificado pelo concurso de agentes e pelo rompimento de obstáculo.