28 março 2024 - 6:19
- Anúncio -

Polícia Civil alerta motoristas de caminhão sobre sequestros após anúncios “atrativos” para fretes

A Polícia Civil de Santa Catarina alerta motoristas de caminhão a ficarem atentos quanto a anúncios “atrativos” para fretes e que na verdade se tratam de uma modalidade criminosa em que criminosos os sequestram e exigem dinheiro em troca da libertação da vítima.

Segundo o Delegado de Polícia Anselmo Cruz, da Delegacia de Roubos e Antissequestro da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), esta semana houve dois casos de sequestro de motoristas de caminhões de Santa Catarina que foram a São Paulo através de anúncios “atrativos” para fazerem fretes.

Mesmo indo com caminhões vazios, em locais próximos a Osasco (SP), em frente a empresas de logísticas, foram abordados diretamente por assaltantes ou por alguém de jaleco de empresa orientando a seguir para outro portão. Em ambos os casos realizaram saques nas contas das vítimas, mantiveram os motoristas em cativeiro e passaram a exigir o pagamento de resgate aos familiares. “Sugerimos alerta sobre essa modalidade criminosa e orientamos os motoristas a terem cautela”, ressalta o Delegado. Nas duas situações as vítimas foram libertadas após os familiares procurarem a Polícia Civil, sem o pagamento de resgate.

Denúncias podem ser dadas ao 181 ou WhatsApp (48) 98844-0011.

PCSC

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-