18 junho 2024 - 11:51
- Anúncio -

Polícia apreende carga de maconha avaliada em R$ 5 milhões

Droga pesando quase duas toneladas era levada do Paraná para o Rio Grande do Sul

Na madrugada desta quinta-feira (9/5), uma operação desencadeada pelas Polícias Civis dos Estados de Santa Catarina e do Paraná, bem como pela Polícia Rodoviária Federal, resultou na localização e apreensão de aproximadamente 1,7 tonelada de maconha que estavam sendo transportadas em um caminhão, no qual o motorista foi preso em flagrante.

No momento da apreensão, o veículo estava estacionado para pernoite em um posto de combustíveis em Francisco Beltrão/PR, e as circunstâncias indicavam que o veículo viajava do estado do Paraná com destino ao Rio Grande do Sul.

A operação, coordenada pelo DENARC de Cascavel/PR, foi deflagrada através das Divisões de Investigação Criminal da Fronteira (DIC-Fron) de São Lourenço do Oeste e Chapecó e dos Núcleos de Operações com Cães (NOCs) de São Lourenço do Oeste e Xanxerê, além da Polícia Rodoviária Federal, e Núcleo de Operações com Cães e DENARC de Pato Branco. O preso foi conduzido para o DENARC de Pato Branco, para os procedimentos de praxe.

Estima-se que a carga de maconha tenha custado cerca de 700 mil reais ao crime, e poderia conferir lucro estimado entre 3 e 5 milhões de reais, o que enfatiza a importância da apreensão ocorrida nesta data, revelando-se em um forte golpe financeiro contra o tráfico de drogas.

Fonte: PCSC

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-