Nesta sexta-feira (21), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Lages, com apoio das equipes policiais das Delegacias Regionais de Polícia de Lages, Curitibanos, Campos Novos, Caçador, Ituporanga e Rio do Sul e do Núcleo de Operações com Cães, deflagrou operação policial no município de Lages, visando o cumprimento de 15 ordens judiciais de busca e apreensão residencial.
Cinco pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia por estarem envolvidas nos delitos de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e posse de drogas para consumo. Ao todo foram lavrados quatro autos de prisão em flagrante e um termo circunstanciado.
As investigações que lastrearam os pedidos de buscas apuraram que havia um grupo criminoso distribuindo maconha e cocaína no Município de Lages e região, e o principal objetivo da associação era o enriquecimento ilícito com a prática do crime, por meio da lavagem dos valores auferidos com o tráfico de drogas.
Foram apreendidos nas residências dos investigados presos, um revólver calibre .38 SPL, raspado, 21 munições do mesmo calibre, expressiva quantidade em dinheiro oriundo do tráfico de drogas, balanças de precisões, drogas (maconha e crack) e outros itens de interesse para investigação.
Após as prisões, os conduzidos foram encaminhados para o presídio de Lages, local onde permanecerão presos à disposição da justiça.
PCSC