14 junho 2024 - 6:46
- Anúncio -

PMSC realiza a apreensão de quase duas toneladas de drogas

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) finalizou o primeiro mês de 2024 com um total de 1.918 quilos de drogas apreendidas. No mesmo mês, em 2023, o resultato foi 1.645 quilos. Esse trabalho, segundo o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, se deve ao trabalho realizado pela corporação na Operação 360 Infinito, em todo o território de Santa Catarina.

A PMSC está realizando o monitorando das fronteiras do Estado e as vias vicinais. Além disso o trabalho integrado das Forças de Segurança têm ajudado na atuação mais efetiva no combate ao crime organizado.

Entre as Operações realizadas em 2023 e as que estão em andamento, como a Operação Estação Verão, a Operação 360 Infinito foi lançada com a presença do governador Jorginho Mello e do comandante-geral da PMSC, em 24 de março de 2023. Na época as ações foram dirigidas para todas as unidades da Grande Florianópolis, englobando o 1º e 11º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM). Em seguida, por decisão do Comando-Geral, a Operação 360 Infinito se tornou estadual. Todas as demais operações atualmente integram a 360 Infinito e não tem data de término definida.

A Operação 360 Infinito visa agir contra o crime organizado em Santa Catarina e não tem data de termino definida. A marca “360” já faz uma alusão às necessidades de perceber e atuar em todas as direções necessárias para a evolução e o aperfeiçoamento da instituição, dos policiais e dos serviços prestados a sociedade catarinense.

Já uma das maiores apreensões foi em Lages, em operação que recuperou uma caminhonete com registro de roubo transportando uma carga de 783 quilos de maconha. A ocorrência foi registrada na noite do dia 22 de janeiro, na localidade de Cabo da Lança.
Fonte: PMSC

 

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<