14 junho 2024 - 6:28
- Anúncio -

PM de Orleans prende casal por tráfico de drogas após acompanhamento até a cidade de Urussanga

No veículo estava um casal de Orleans, já com passagens por tráfico de drogas.

A Polícia Militar de Orleans, em rondas na manhã desta terça-feira, dia 23, pela Rod SC 390, avistou o veículo FORD/Fusion de cor branca, o qual existia informações de que estaria sendo usado para o tráfico de drogas. Que de imediato a guarnição buscou efetuar a abordagem, porém o condutor não acatou e empreendeu fuga em direção a Urussanga.

Foi iniciado o acompanhamento e informado via rádio a ocorrência, solicitando apoio para a realização da abordagem do veículo. A guarnição de Urussanga, fez um bloqueio na via com a viatura na região da localidade de Rio Maior. Entretanto, ao se deparar com o bloqueio, o condutor jogou o veículo em cima dos dois policiais que estavam fora da viatura e que de imediato efetuaram um disparo de arma de fogo cada contra o Ford/Fusion.

Durante a fuga, a guarnição observou que o caroneiro jogou em dois locais objetos pela janela, sendo que depois da abordagem, a Polícia Militar voltou ao local e encontrou um pote com pacotes de substância semelhante a cocaína.

As duas guarnições continuaram o acompanhamento até Urussanga onde o veículo entrou na cidade e a fuga ocorreu pelas ruas da área central e em momento algum obedecendo a ordem de parada. Quando na altura da Av. Marcos Costa, a guarnição de Orleans se aproximou do veículo e efetuaram disparos de arma de fogo, atingindo o pneu e então fazendo a abordagem.

No veículo estava um casal de Orleans, já com passagens por tráfico de drogas. O homem tem 20 anos de idade e a mulher 23. A Polícia Civil de Orleans, em razão de investigação já em andamento pelo crime de tráfico, recebeu os abordados e procedeu o flagrante delito pelos crimes cometidos.

Os conduzidos foram autuados pelos crimes de tráfico de droga, associação criminosa, homicídio tentado, direção não habilitada e direção perigosa, além das infrações de trânsito cometidas durante a fuga.

Participaram da ocorrência, as viaturas da Polícia Militar de Orleans, Urussanga, Morro da Fumaça, o Sargento Ronda e o PPT do 29ºBPM de Içara, canil do 9ºBPM e o helicóptero da Polícia Civil.

Fonte: PMSC

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-