28 março 2024 - 6:20
- Anúncio -

Pinturas e canaletas de drenagem na Serrinha de Santana, em Urussanga

O Governo Municipal, através do Departamento de Planejamento e da Diretoria de Trânsito, organizou nesta semana a continuidade das obras de infraestrutura e sinalização da Serrinha de Santana (UR-07).
Nesta segunda etapa, compreende a pintura do eixo central e as bordas laterais, que darão maior segurança para quem trafega na rodovia, delineando assim, o sinuoso trajeto.
A pintura é do tipo tinta acrílica com microesfera refletiva, de alta durabilidade a base de solvente. Essa tinta acrílica é misturada a microesferas de vidro, para que a tinta reflita a luminosidade dos faróis dos veículos, contribuindo assim, para que os condutores trafeguem dentro das normas estabelecidas no Código Brasileiro de Trânsito (CBT).
Foram também finalizadas pela empresa vencedora da licitação, nos pontos de maior fluxo de água, as canaletas de drenagem pluvial.
Lembrando que que já foram colocadas placas indicativas delimitando altura (2,60metros) dos dois pórticos, e nas imediações da Gruta foram colocadas placas de advertência de estreitamento de pista, que lembram a existência, à frente, de meia pista.
Foram também colocadas outras placas de advertência de curvas acentuadas nos pontos de menor visibilidade, a fim de orientar os motoristas para uma condução com maior segurança, principalmente à noite, por serem refletivas.
No decorrer das próximas semanas serão colocadas novas placas de advertência e tachões refletivos bidirecionais (olho de gato).
ASCOM URUSSANGA
spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-