1 março 2024 - 9:25

Pilotos de São Ludgero são campeões no Campeonato Catarinense de Enduro de Regularidade

A prova teve um total de 110 quilômetros com excelentes trilhas no interior do município

Ótima notícia para São Ludgero e o Vale do Braço do Norte. Com 80 participantes, divididos em 8 categorias diferentes, dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, os pilotos de São Ludgero Jonas Schulz, Ryan Lembeck, Genoir Bruning e Roberto Schulz foram campeões aos disputarem a 5ª e 6ª etapas do Campeonato Catarinense de Enduro de Regularidade, realizado no dia 10 de julho, no município de Luzerna, meio oeste catarinense.

A prova teve um total de 110 quilômetros com excelentes trilhas no interior do município, segundo os pilotos participantes, encontrando bastante diversidade de obstáculos como erosões, matas fechadas, subidas e descidas íngremes e muitas pedras. Além disso, precisavam cumprir a velocidade média proposta pela organização para não perderem preciosos segundos, e, consequentemente pontos.

Jonas Schulz (São Ludgero) que venceu as duas etapas, válidas pela categoria Elite, segue líder no campeonato; O piloto Ryan Lembeck (São Ludgero), venceu na categoria Graduado, colocando São Ludgero na liderança da competição; O veterano Genoir Bruning (São Ludgero), mostrou toda técnica e também chegou em primeiro lugar nas duas etapas da categoria Over 45, mantendo-se consolidado na liderança do campeonato; E, o novato Roberto Schulz (São Ludgero), com apenas quatro provas no currículo, mostrou na prática que está focado também vencendo as duas etapas, ocupando a vice-liderança na categoria Novato.

Também fez bonito nas disputas o veterano Mário Goulart (Braço do Norte), ficando em segundo lugar na categoria Over 55, Édio Engels (Braço do Norte), também com o segundo lugar na Elite, mesma categoria de Dirlânio Lembeck (São Ludgero) que teve problemas mecânicos. Já Lucas Goulart (Braço do Norte), também categoria Elite, teve que abandonar a prova devido a problema em um dos pneus. Ainda disputaram as etapas Luan Manuel Nunes (Braço do Norte) e Leonan Schlickmann da Silva (Braço do Norte). Luan acabou cometendo erro e perdeu pontos, ficando em 7º lugar na categoria Graduado e Leonan ficou em 6º lugar na categoria Novato.

A próxima etapa será na cidade de Maravilha, no extremo oeste catarinense, no dia 28 de agosto.

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber – Assessor de Comunicação

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-