19 maio 2024 - 9:07
- Anúncio -

Piloto Gabriel Bruning está liderando a categoria Moto 2 no 31º Rally dos Sertões

Quinta etapa aconteceu hoje, quarta-feira, 16 de agosto

O piloto de São Ludgero, Gabriel Brüning, está disputando a 31ª edição do Rally dos Sertões (Bahia – Pernambuco e Ceará) pela equipe da Yamaha, e fechou a quinta etapa hoje, quarta-feira, 16 de agosto, liderando a categoria Moto 2 (até 450 cilindradas sem modificação) e a geral (motos).

A competição tem disputas com carros, motos e veículos utilitários multitarefas (UTVs). Iniciou no dia 11 de agosto, com 300 competidores disputando oito etapas, com largada ocorrida em Petrolina (Pernambuco) e a chegada prevista para a Praia do Preá (Ceará) no sábado, dia 19 de agosto. Ontem, terça-feira, 15 de agosto, os pilotos fizeram um trajeto de 511 quilômetros e Gabriel chegou em primeiro lugar em sua categoria e terceiro na geral (motos). O Rally dos Sertões 2023 tem para os participantes um percurso total de 3.700 quilômetros, sendo 2.027 quilômetros cronometrados.

Hoje, quarta-feira, 16 de agosto, o rali levou os competidores, novamente, para Petrolina com muita areia e desafios como travessia de riachos e passagem por região montanhosa no caminho. O trajeto final somou 215 quilômetros e um total do dia de 493 quilômetros.

Este ano estão competindo pilotos renomados de outros países, a exemplo de Mason Klein (KTM), M Duplessis (Honda) e Adrian Meetge (Yamaha).

Gabriel integra a equipe da Yamaha IMS Rally Team, oportunizado pela Yamaha IMS. Sua primeira experiência no Rally dos Sertões foi em 2021. Ele é filho de Genoir Brüning, piloto de Enduro, e conta com o apoio da família, dos amigos e de patrocinadores para competir.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-