7 dezembro 2021 - 2:22

Piloto de São Ludgero, Gabriel Brüning, é campeão antecipado do Campeonato Brasileiro de Rally

O piloto de São Ludgero, Gabriel Brüning, conquistou no último final de semana (dias 6 e 7 de novembro), antecipadamente, o título do Campeonato Brasileiro ao participar do Rally de São Paulo, na categoria Moto 3 (até 450 cilindradas sem modificação), em etapa disputa na Ilha Comprida. O próximo e último desafio da competição, com um total de 6 etapas, será em dezembro, chamado Rally Caminho das Neves, na Serra Catarinense, na cidade de Bom Retiro e região.

Em São Paulo foram mais de 500 quilômetros de muita areia, poças profundas e retas longas contornando o Vale do Ribeira, que integra a etapa paulista dos Sertões Séries, etapa que fez parte do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country de Velocidade das Confederações Brasileiras de Automobilismo e Motociclismo. Mais de 40 pilotos disputaram a competição. O trajeto integrou, além de Ilha Comprida, Iguapé, Pariquera Açu, Jacupiranga e Cananeia. O piloto Gabriel conta que o trajeto foi muito desafiador e também divertido. “Cheguei em primeiro lugar nos dois dias de prova com bastante vantagem. Gosto de andar na areia, mas a parte de poços profundos exigiu muito dos pilotos”, conta. Feliz com o título, com alegria ele diz que sua equipe ficou muito satisfeita com o resultado alcançado. “Na classificação geral fiquei na quinta colocação no primeiro dia e na sexta colocação no segundo dia. Mesmo com o título nas mãos, vamos para Bom Retiro focado em buscar o melhor resultado”, detalha.

Gabriel integra a equipe da Yamaha IMS Rally Team, oportunizado pela Yamaha IMS. Competiu com sua moto Yamaha WR 450-F. Ele é filho de Genoir Brüning, piloto de Enduro, e conta com o apoio da família, dos amigos e dos patrocinadores para competir.

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber – Assessor de Comunicação

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-