12 abril 2024 - 9:58
- Anúncio -

Piloto criciumense é confirmada na Fórmula 4 Brasil de 2023

Criciúma estará representada na Fórmula 4 Brasil de 2023. A piloto de kart Rafaela Ferreira foi selecionada para ocupar um dos carros que vão disputar a categoria que é a porta de entrada para dos pilotos que desejam alcançar a Fórmula 1, principal categoria do automobilismo no mundo.

Rafaela já vivia a expectativa de correr pela F4 e, inclusive, estava treinando em um carro da Fórmula 3, uma categoria acima da F4. A confirmação veio nessa quarta-feira (18). “É uma grande conquista eu ser uma das primeiras mulheres a ingressar e competir nesta categoria”, comemorou.

A primeira prova será no dia 23 de abril, em Interlagos (SP). A temporada também terá etapas nos autódromos de Velocitta (SP), Goiânia (GO) e Brasília (DF). Até lá ela seguirá realizando treinos físicos e nas pistas.

“Já comecei a preparação, comecei a treinar de fórmula e intensifiquei meus treinos na academia. Eu vou dar o meu melhor na categoria e brigar pelo título”, projetou a piloto criciumense. A equipe que ela irá defender será definida em sorteio.

Rafaela foi a primeira mulher a conquistar a pole position na Copa Brasil de Kart. Além disso foi quarta colocada no Campeonato Brasileiro de Kart em 2022 na categoria Graduados A, vice-campeã da Copa SPR (que reúne competidores dos Estados do Sul do país), duas vezes terceira colocada no Campeonato Estadual de Kart, além de títulos e vices em competições regionais por Santa Catarina.

atural de Criciúma, mas moradora de Içara, a jovem piloto, de apenas 17 anos, é uma das promessas do automobilismo nacional. Desde os nove anos, ela acelera seu kart em provas estaduais e em 2021 passou a figurar também nas competições nacionais.

Fonte: Engeplus

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-