30 novembro 2021 - 9:01

Pesquisa do Instituto de Pesquisa Catarinense, aponta avaliações positivas, em relação atual administração em Orleans

Os dados coletados apontam que 48,3% dos entrevistados classifica como "boa" a atual administração, 19,3% consideram ótima; 23,3% consideram regular; 5,3% ruim e 3,7% péssima.

Uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Catarinense (IPC) nos dias 28 e 29 de outubro de 2021, totalizando 400 entrevistas, com margem de erro máxima de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%.

Os questionamentos foram realizados através de contato pessoal, onde os entrevistados foram abordados em suas residências. Vale ressaltar que uma série de pesquisas de avaliação das gestões municipais da Região Carbonífera foram realizadas.

Em relação a Orleans, os dados coletados apontam que 48,3% dos entrevistados classifica como “boa” a atual administração municipal. Os demais, 19,3% consideram ótima; 23,3% consideram regular; 5,3% ruim e 3,7% péssima.

Em entrevista na Rádio Jovem Pan News Criciúma o prefeito Jorge Luiz Koch ressaltou em Entrevista “Fico feliz pois 67% dos cidadãos avaliaram de forma positiva o governo. E a gestão é positiva pois estamos destinando muito recurso na área da saúde. Toda a nossa energia nos últimos dois anos foi para a saúde, mesmo não conseguindo agradar a todos”, comentou o prefeito.

Questionados quanto a aprovação pela forma de Koch administrar o município, 80,0% apontaram para a aprovação e 19,0% reprovam.

Os índices seguem positivos para a atual gestão também no quesito confiança, 78,3% dos entrevistados afirma confiar no prefeito. “Eu fui delegado por 30 anos e muitas vezes lá me chamam de delegado prefeito, porque eu sou assim, não roubo e não deixou roubar, não deixou fazer sacanagem. “, avaliou Koch.

Reconhecimentos da infraestrutura e pedidos na saúde

Os pesquisadores questionaram os participantes quanto aos pontos positivos e negativos dentro da gestão municipal. As principais melhorias lembradas dizem respeito ao asfaltamento de ruas, boa administração, melhoras na saúde e manutenção de parques e praças.

“Já fizemos mais de 10 a 12 quilômetros de asfalto, estamos trabalhando muito a mobilidade urbana. Todas as saídas para as localidades de interior já levamos quase dois quilômetros de asfalto. Nosso município é muito grande em extensão e essas melhorias nas estradas é também na intenção de trabalhar o turismo nos interiores”, explicou o prefeito.

Já nas lembranças negativas, alguns entrevistados apontaram a necessidade de mais recursos para a saúde, mais melhorias nas estradas e falta de transporte coletivo.

Confira a pesquisa completa aqui Relatório-Pesquisa-Satisfação-Orleans-2021

Com informações da OPC News

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-