20 junho 2024 - 1:20
- Anúncio -

Pedras Grandes terá Carnaval para celebrar a Cultura e a alegria

Um grupo de amigos vai ressuscitar a tradição carnavalesca de Pedras Grandes com a Charanga de Santo Hey. Inspirados nas lembranças de infância, eles trazem de volta a alegria da charanga, uma vibrante tradição carnavalesca que estava adormecida há 30 mais de anos.

Os festejos de Momo em Pedras Grandes serão abertos no dia 2 de fevereiro com o “Grito de Carnaval”. A charanga também se apresenta nos dias 10, 12 e 13, sempre com início às 20h30, no Clube 12 de outubro, no Centro de Pedras Grandes.

“Os nossos avós, tios, e pais tinham a tradição de celebrar o carnaval com a charanga. Esse costume foi se perdendo com o tempo”, diz um dos organizadores, acrescentando que “durante conversas nostálgicas sobre as brincadeiras de infância, decidimos reativar essa tradição”.

O que começou como uma simples “vaquinha” para resgatar os primeiros personagens, rapidamente evoluiu, ganhando apoio e entusiasmo da comunidade. “Inicialmente era algo modesto, mas a resposta positiva e o apoio da comunidade nos inspiraram a expandir a iniciativa, incluindo mais personagens e músicos”, completa.

Entre os personagens da Charanga de Santo Hey estão o Cabeção, João Bolão, a Mariana, o Boi e a Bernunça, com seus impressionantes oito metros de comprimento que são sensações, especialmente entre as crianças.

A Charanga de Santo Hey é um projeto comunitário e inclusivo. No ano passado, aproximadamente 35 pessoas colaboraram na confecção dos bonecos. “Esperamos ainda a adesão de mais voluntários,” destaca a equipe. O grupo conta com o apoio do prefeito Agnaldo Filippi e da Secretaria de Turismo e Cultura da Prefeitura de Pedras Grandes.

Fonte: Notisul

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<