20 junho 2024 - 1:19
- Anúncio -

Pedras Grandes recebe primeiros italianos pós-pandemia

Pedras Grandes foi incluída no roteiro devido à forte presença da imigração italiana e pelo fato do município estar propondo um Pacto de Amizade com Belluno

Pedras Grandes receberá em outubro a visita de uma delegação da província de Belluno, na Itália. O grupo, ligado à Associação Bellunesi Nel Mondo, promove uma viagem à América do Sul com visitas à Argentina e ao Brasil.

Pedras Grandes foi incluída no roteiro devido à forte presença da imigração italiana e pelo fato do município estar propondo um Pacto de Amizade com Belluno. Será a primeira visita dessa natureza desde o início da pandemia.

O grupo passará ainda por Urussanga, Nova Veneza e Laguna. “Já estamos nos preparando para receber os italianos em nossa cidade, que foi incluída no roteiro após os esforços que empreendemos na Itália para lembrar que a imigração começou por Azambuja em 1877”, destacou o prefeito de Pedras Grandes, Agnaldo Filippi.

O município pretende desencadear uma parceria com a associação para integrar o museu digital de Azambuja, que está sendo construído com a forma da Torre de Pisa, com o museu multimídia da associação sediado na cidade de Belluno. “Vamos trocar experiências e conteúdos a fim de mostrar as nossas raízes italianas através de parcerias com a Itália”, concluiu Agnaldo.

Fonte: Prefeitura de Pedras Grandes | Com informações Sul Agora

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-