20 abril 2024 - 2:42
- Anúncio -

Pedra fundamental para a construção da sede da Rede Feminina de Orleans é lançada

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Orleans conta com 64 voluntárias.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Orleans está em festa. Na manhã deste sábado, dia 28/08, foi realizado o ato de lançamento da Pedra fundamental e assinatura da ordem de serviço para a construção da futura sede da Rede Feminina de Orleans.

A obra custará cerca de 630 mil reais e será construída no bairro Rio Belo, na Rua Professora Otilia Mendes Mazzucco. Com recursos vindo através do Deputado Estadual Marcos Vieira e em terreno doado pela prefeitura municipal.

Na oportunidade o prefeito Jorge Luiz Koch ressaltou, que a prefeitura foi procurada através da vereadora e voluntária Mirele Debiasi, para que fosse cedido um terreno. “Enquanto os engenheiros faziam o projeto e o mesmo foi concluído com custo de 638 mil reais, em edital que será assinado na próxima semana, sendo previsto a conclusão para o próximo ano”, comentou Koch.

O Deputado Marcos Vieira comentou, “que o estado catarinense é rico em voluntariado. O voluntariado é muito importante. Sempre busco colaborar com entidades filantrópicas. Lembro que a primeira Rede Feminina que tive a oportunidade de ajudar foi a de Canelinha”.

O vice-prefeito Mário Coan pontuou na oportunidade “Gostaria de dizer da minha satisfação em fazer parte da história da Rede. Esse espaço aqui. Com as Benções de Deus com certeza este local será algo muito fundamental. Vejo na rede a intimidade que as voluntárias têm com as pessoas”, frisou. “Esse é um momento importante, as pessoas vieram de coração aberto e teremos aqui, logo materializado o sonho da sede”, pontou agradecendo em nome da Rede Feminina e da população de Orleans.

Em determinado momento de sua fala o deputado anunciou que através de emenda parlamentar estará liberando mais 340 mil reais. “Para custear 100% desta sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Orleans, e se houver a necessidade e demanda, a prefeitura assume o compromisso de doar o mamógrafo assim que a sede for inaugurada. O compromisso foi selado com uma foto, entre as lideranças.

A presidente da Rede de Orleans Edina Furlan Rampinelli, iniciou suas palavras dizendo “agradecer é arte de atrair coisas boas. Neste momento só temos a agradecer“ Gratidão, Gratidão a Deus e a nossa entidade pelas pessoas com quem convivemos que enriquecem a nossa existência. Agradeço a todas as presidentes que me antecederam, aos componentes da diretoria e as 64 voluntárias, que estão aqui muito bem representadas, elas que doam seu tempo, seu carinho e fazem a rede acontecer”. Continuou ela, “agradecemos a todos os órgão e lideranças presentes, e a todos aqueles que reconhecem o trabalho da Rede Feminina” salientou.

A Vereadora Mirele Debiasi ressaltou “Hoje é o pontapé inicial para a construção do sonho que é a sede. Orleans é agraciado com a presença da Rede Feminina que existem em apenas 79 municípios do estado catarinense. Orleans além de ter a Rede Feminina vai contar com um espaço que será exemplo para a região. O primeiro recurso consegui através do Deputado Marcos Vieira. Ele foi nosso primeiro apoiador”, frisou.

Marcaram presença ainda lideranças municipais, voluntarias e em nível de estado. Entre elas, a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer Estadual Ciria Aragão Zunino, a presidente da Rede de Orleans Edina Furlan Rampinelli, as ex-presidentes da rede de Orleans Elzira Berger Zomer, Hélia Zomer Fenilli Mello, Mirele Debiasi e Maria Aparecida Costa Kawaro.

Ao final o padre da paróquia Joel Bitencourt abençoou as futuras instalações.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-