12 abril 2024 - 10:09
- Anúncio -

Pedido de impeachment contra prefeito interino é protocolado no legislativo de Tubarão

Gelson Bento está no cargo desde 14 de fevereiro, quando Joares Ponticelli e Caio Tokarski foram presos no âmbito da Operação Mensageiro; entenda

‘Um pedido de impeachment contra o prefeito interino de Tubarão, Gelson Bento (PP), foi protocolado nesta segunda-feira, dia 26 de junho, na Câmara de Vereadores.

O pedido de cassação de Gelson Bento foi justificado por Adilson através de dois artigos da Lei Orgânica Municipal:

Conforme o artigo 55, inciso III, “O Prefeito não poderá, desde a posse, sob pena de perda de cargo: ser titular de mais de um cargo ou mandato eletivo”. Gelson também é presidente da Cooperativa de Eletrificação Anita Garibaldi (Cergal).

Já conforme determina o artigo, o propositor alega que o atual chefe do Executivo tubaronense já deveria ter convocado novas eleições. “Vagando os cargos de Prefeito e Vice-Prefeito, far-se-á eleição noventa dias depois de aberta a última vaga”.

Em maio, uma denúncia com o mesmo teor, referente à omissão na convocação de novas eleições, foi apresentada à 7ª Promotoria de Justiça da Comarca de Tubarão por João Zaboti, solicitando ao Ministério Público a abertura de uma investigação contra o atual prefeito interino.

Fonte: Portal Infosul

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-