29 março 2024 - 10:43
- Anúncio -

Peça teatral terá apresentação gratuita em Siderópolis

O espetáculo “A Farsa do Advogado Pathelin”, do grupo Teatro Sim… Por Que Não?!!! De Florianópolis, terá uma apresentação gratuita em Siderópolis, no dia 16 de abril, no Centro de Eventos São Luís Orione, às 21 horas, logo após a missa de sábado.

Cabe salientar que a apresentação estava prevista para acontecer mais cedo, tendo tido alteração de horário por conta de outra programação na cidade.

A peça teatral está em turnê em dez cidades do Estado, através do Projeto de Integração e Descentralização da Cultura, patrocinado pela Fundação Catarinense de Cultura e Governo do Estado de Santa Catarina.

Conforme o grupo de teatro, trata-se de uma peça indicada para todas as idades, que já foi encenada em mais de 130 cidades do Rio Grande do Sul, São Paulo, Maranhão e Santa Catarina, ao longo dos últimos 26 anos. A peça é de direção de Júlio Maurício, que já participou de inúmeros festivais nacionais e internacionais de teatro e recebeu nove prêmios no Brasil e no CONESUL.

Sinopse da peça

O advogado sem causa Pathelin decide, para agradar sua mulher Guilhermina, trazer, sem pagar, um corte de tecido. Através de bajulações e promessas, engana um comerciante, porém seus planos fracassam quando, durante uma sessão no tribunal reencontra o comerciante.

Por Jessica Rosso – Departamento de Comunicação Prefeitura de Siderópolis

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-