3 março 2024 - 8:44

PC deflagra operação visando identificar suspeito de armazenar conteúdo relacionado à exploração e abuso sexual infantojuvenil

Foi cumprido mandado de busca e apreensão na cidade de Camboriú

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DRCI/DEIC), com apoio da Polícia Científica, deflagrou nesta segunda-feira, dia 27, a operação policial “Anjos da Guarda” visando identificar suspeito de armazenar fotos e vídeos de conteúdo relacionado a exploração e abuso sexual infantojuvenil.

Foi cumprido mandado de busca e apreensão na cidade de Camboriú e, durante as buscas, foram encontrados os identificadores relacionados ao armazenamento do conteúdo ilícito em equipamentos informáticos do investigado, o qual confirmou que fazia uso do conteúdo de abuso sexual infantil.

Diversos equipamentos eletrônicos do investigado foram apreendidos e serão encaminhados à Polícia Científica para realização de perícia.

O caso é fruto de investigação realizada pela DRCI/DEIC através de denúncia recebida em parceria: National Center for Missing & Exploited Children – NCMEC (EUA) / Polícia Federal/Polícia Civil.

A Polícia Civil, por meio da DRCI/DEIC mantém a atuação firme a fim de reprimir a exploração e o abuso sexual infantil.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-