18 maio 2022 - 11:12
- Anúncio -

Pavimentação do segundo trecho da Estrada Geral Três Divisas é iniciada em São Ludgero

A equipe da Secretaria de Obras, Viação e Urbanismo de São Ludgero já iniciou os trabalhos de alargamento com o objetivo de pavimentar o segundo trecho da Estrada Geral Três Divisas até a divisa com o município de Orleans. A obra está sendo executada através de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado de Santa Catarina, por meio de emenda impositiva do Deputado Estadual, Volnei Weber.

Paralelo aos trabalhos de alargamento, retirada de curvas, já iniciaram os trabalhos em relação a revisão e implantação de drenagens. A obra contará, também, com a parceria da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero) em relação a mudanças de postes.

O Secretário de Obras, Viação e Urbanismo, Afonso Boeing, explica que já foi realizada uma reunião com os proprietários dos terrenos para tratar da retirada de cercas e outros assuntos relacionados. “É um trecho complexo que estamos superando desafio por desafio. A reunião com os proprietários foi muito produtiva, positiva e vamos seguir com os trabalhos”, pontua.

Sobre a obra o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, diz que é mais uma reivindicação da população que a Prefeitura, por meio de saudáveis parcerias, transformará em realidade. Ele informa que o primeiro trecho, parte de um morro íngreme, já foi pavimentado pela Gestão Municipal, também com a parceria do Governo do Estado. “Agora com a participação do Deputado Volnei Weber vamos trabalhar para concluir a pavimentação até a divisa com Orleans, gerando muitos benefícios às famílias, entre elas, oportunidade de novos negócios, riquezas e renda”, pontua.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-