28 março 2024 - 4:33
- Anúncio -

Passagem de ciclone extratropical traz chuva e ventos fortes para a região Sul

A Defesa Civil emitiu um alerta sobre o deslocamento de um ciclone extratropical entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul. O fenômeno traz chuvas a Santa Catarina entre quarta, dia 8, e quinta-feira, dia 9.

Rajadas já foram sentidas por moradores de Tubarão, Jaguaruna, entre outras cidades da Amurel  na noite de 07 até a manhã desta quarta-feira, 08 de setembro. Ventos fortes foram sentidos por moradores de Braço do Norte, Jaguaruna, Tubarão, entre outras cidades da Amurel

Entre a manhã desta quarta (8) e quinta-feira (9) a formação e deslocamento de um ciclone extratropical entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul provoca chuvas em todo o estado, com acumulados intensos e chances de temporais isolados, acompanhados de rajadas fortes de vento, descargas elétricas e eventual queda de granizo.

Nas demais áreas do Estado, dia com sol e algumas nuvens. Amanhecer com temperaturas de 10°C a 15°C na porção oeste, Planaltos, Alto Vale, 15°C a 19°C nas demais áreas. À tarde as máximas chegam aos 26°C no Baixo Vale, Litoral Norte, 25°C no Litoral Sul, variam de 17°C a 20°C no Planalto Sul, Meio Oeste e de 20°C a 24°C nas demais regiões.

Já a sexta-feira, dia 10, será marcada pela atuação de uma alta pressão sobre o Estado, o que deixa o dia com sol a algumas nuvens. À tarde, as máximas chegam aos 28°C no Litoral Norte, Baixo Vale, variam de 16°C a 19°C no Planalto Sul, Meio Oeste e 21°C a 25°C nas demais regiões. Ventos de oeste passando para quadrante sul com fraca a moderada intensidade.

No sábado, dia 11, e domingo, dia 12, a atuação de uma alta pressão deixa o dia com sol a poucas nuvens no Estado. O amanhecer de sábado será de temperaturas abaixo dos 10°C na porção oeste, Planaltos, Alto Vale e Grd. Florianópolis Serrana. Durante as tardes do final de semana as máximas sobem gradualmente e variam de 26°C a 30°C no centro-leste e devem chegar aos 34°C no oeste do Estado.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-