18 junho 2024 - 12:52
- Anúncio -

Parque Diamante abre inscrições para oficinas culturais a moradores da região da Amurel 

Crianças, jovens e adultos poderão se inscrever para participar das aulas gratuitas em diferentes modalidades  

O Parque Diamante +Energia inicia a etapa de inscrições para novas oficinas culturais gratuitas. Neste ano, com uma novidade: as oficinas serão estendidas para moradores de toda a região da Amurel.

A partir desta segunda-feira (18) estão abertas as inscrições pelo site parquediamanteenergia.com.br para oficinas de dança de salão, jazz, ballet, circo, música popular, música clássica e teatro. As aulas serão realizadas no período diurno para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.

No período da tarde também funcionarão as aulas de dança de salão para idosos e adultos interessados. No período noturno, ocorrem as oficinas para pessoas a partir de 16 anos, em todas as modalidades. As aulas estão previstas para iniciarem no dia 19 de fevereiro, no Parque.

Com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento de crianças, jovens e adultos na esfera da arte e da cultura, as oficinas têm sido ferramentas de transformação para centenas de alunos que já passaram pelas aulas no Parque nos últimos anos.

Arte que transforma 

A pequena Lívia Loreto Virtuoso, de 11 anos, de Capivari de Baixo, conquistou premiação internacional em 2023 após ingressar na oficina cultural de dança. Com a supervisão do professor das oficinas de dança e coreógrafo Alex Martins, Lívia participa das aulas semanalmente e, junto com o grupo de bailarinos, foi premiada em festivais e competições nacionais e internacionais.

Uma das grandes conquistas recentes dos alunos da oficina de dança do Parque Diamante +Energia foi na final do Universal Dance World Championship. Eles se classificaram como campeões mundiais em um dos maiores eventos de dança da América Latina, realizado em Cancún no México. Lívia ficou em primeiro lugar na categoria Conjunto Jazz e se destacou também em primeiro lugar no Solo Contemporâneo. “Foi muito legal conhecer outro país, viajar de avião pela primeira vez e ainda ganhar o troféu. Quero continuar participando das aulas e ser uma bailarina profissional”, diz a pequena, que segue focada em tornar seu sonho em realidade.

A coordenadora de Cultura do Parque Diamante +Energia, Dafna Rodrigues convida a população a se inscrever e participar das aulas. “O Parque tem sido um grande propulsor de artistas na região e as oficinas culturais ajudam a desenvolver esses talentos. Nossos alunos já participaram de apresentações, festivais e até competições internacionais e estão conquistando premiações importantes através das nossas oficinas. Convidamos a todos os interessados a vir conhecer e participar”, destaca.

Acesse o link: https://parquediamanteenergia.com.br/plano-cultural/ e inscreva-se.

A ação cultural é realizada por meio do Ministério da Cultura, do governo federal, e conta com o apoio da Associação Jorge Lacerda, gestora do Parque Diamante +Energia e com o patrocínio da Diamante Geração de Energia, através da Lei de Incentivo à Cultura.

 

Oficinas culturais 

Ballet – professor Alex Martins

Jazz – professor Alex Martins

Circo – professora Danika Barreto

Teatro – professora Fernanda neves

Música Popular – professor Leandro Nascimento (violão)

Música Clássica – professor Jonatha de Oliveira (violino)

Dança de salão – professor Dejair Borges

Colaboração: Lisye Santos -PArque Diamante

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<