28 abril 2025 - 9:53

Palestras e workshop voltados ao agro na programação da 14ª Festa do Agricultor e Expofeira de Grão-Pará

O evento acontecerá de 28 a 30 de julho no distrito de Invernada.

A 14ª Festa do Agricultor e 2ª Expofeira Agrícola de Grão-Pará, acontecerá de 28 a 30 de julho, no distrito de Invernada. Conta com uma programação diversificada, com expositores, programação religiosa, gastronomia, palestras, workshop e shows. A equipe de organização estima um público entre 8 a 10 mil pessoas, que deverão passar pelo evento durante os três dias.

O Presidente Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores (as) Familiar de Grão-Pará, José Schmitt Bussolo, ressaltou que as expectativas para esta edição são ainda melhores, pois já há mais expositores confirmados.

“Nós já contamos com 50 expositores entre empresas e entidades já confirmadas, são cerca de 20 a mais que a edição anterior. Há poucas vagas a serem preenchidas ainda. Por si só este número maior de expositores já trarão um número maior de pessoas. Por isso, acreditamos em um público aproximado entre oito a 10 mil pessoas que passarão na feira durante os três dias”. Ressaltou ele.

Confira a programação das palestras e workshop

Através do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Grão-Pará e da Epagri, Afubra e Agro DG, a 2º Expofeira Agrícola oferece palestras e workshop voltados aos produtores agropecuários da região na sexta-feira, dia 28/07, das 14 às 16 horas, quando acontece a palestra sobre Sanidade Animal, Tuberculose, Brucelose e Estratégias de prevenção. O palestrante será Carlos Miguel Cavichioli, Médico Veterinário da Epagri.

Já no sábado, dia 29/07, das 09:00 as 11:00 horas, acontece o workshop, que abordará sobre Milho, Silagem e Fertilidade do Solo, com o palestrante João Antônio Montibeller Furtado e Silva, Eng. Agrônomo.

O tema Cultivares e Tecnologia de sementes, ministrado pelo palestrante da Agro DG, o engenheiro agrônomo Andre Saccon Alberton, e Controle da Cigarrinha, com Marcela Padilha (Eng, Agrônoma da EPAGRI). (As palestras acontecerão na escola ao lado do salão de festas).

Entre os expositores, oportunidade de conhecer o que tem de mais avançado nas tecnologias do agro e voltadas a agricultura familiar. Conhecer as principais marcas e serviços da região com empresas expositoras de maquinas e equipamentos, produtos artesanais, segmentos de alimentos entre outros.

A Festa do Agricultor e a Expofeira Agrícola são eventos tradicionais no calendário da cidade de Grão-Pará, que fica localizada no sul de Santa Catarina.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-