17 abril 2024 - 3:01
- Anúncio -

Padroeira do Brasil é comemorada também na região

Paróquia de Siderópolis celebra o dia de Nossa Senhora Aparecida com programação especial, voltada a todos os católicos do Sul do estado

Nesta semana, as atenções dos católicos se voltam à Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Em Siderópolis, a Paróquia que tem a Imaculada Conceição Aparecida como padroeira realiza uma programação especial para celebrar a data. Desde segunda-feira, dia 09, está ocorrendo o tríduo em preparação à festa. O ponto alto das comemorações e o momento mais esperado pelos devotos ocorre nesta quinta-feira, dia 12, com a celebração religiosa realizada na Igreja Nossa Senhora Aparecida (Matriz).

A abertura oficial da programação recreativa será nesta quarta-feira, dia 11, no Centro de Eventos São Luiz Orione, com um delicioso entrevero e bingo. No dia 12, as comemorações começam cedo, com alvoradas, toque dos sinos e a tradicional bênção dos automóveis. O Bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inácio Flach, estará celebrando a missa das 10h.

Programação da Festa de Nossa Senhora Aparecida 

Tríduo – Igreja Matriz

1° Dia – 09/10 – segunda-feira – 19h30 – Missa com benção dos comerciantes e empresários

2° Dia – 10/10 – terça-feira – 19h30 – Missa com benção dos professores

3° Dia – 11/10 – quarta-feira – 15h – Missa com benção dos enfermos e as 19h30 Missa com benção das famílias

Dia de Nossa Senhora Aparecida – 12/10 – Quinta-feira

6h – Alvorada festiva com toque do sino e queima de fogos

7h – Bênção dos automóveis

9h – Transladação da imagem de Nossa Senhora Aparecida saindo da comunidade Santa Luzia, até a Igreja Matriz

10h – Santa Missa solene presidida pelo bispo Dom Jacinto Inácio Flach e concelebrada pelos Padres da Paróquia, na Igreja Matriz de Siderópolis

12h – Tradicional almoço, animado por Luiz Henrique Aléssio no Centro de Eventos São Luiz Orione

14h – Sorteio da Rifa da Fazendinha de Aparecida e da Ação Entre Amigos.

16h – Carreata com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, percorrendo várias ruas da cidade

Consagração a Nossa Senhora Aparecida

” Ó Maria Santíssima, pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo, em vossa querida imagem de Aparecida, espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil. Eu, embora indigno de pertencer ao número de vossos filhos e filhas, mas cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a vossos pés, consagro-vos o meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis; consagro-vos a minha língua para que sempre vos louve e propague a vossa devoção; consagro-vos o meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas.

Recebei-me, ó Rainha incomparável, vós que o Cristo crucificado deu-nos por Mãe, no ditoso número de vossos filhos e filhas; acolhei-me debaixo de vossa proteção; socorrei-me em todas as minhas necessidades, espirituais e temporais, sobretudo na hora de minha morte.

Abençoai-me, ó celestial cooperadora, e com vossa poderosa intercessão, fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda eternidade. Assim seja!” A Mãe Aparecida te espera!

Colaboração: Estefany Bongiolo Gomes

 

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-