17 março 2025 - 12:15
- Anúncio -

Ovos Sônia, de São Ludgero, conquista o certificado SISBI

Avícola comercializara seu produto em todo o Brasil

Ótima notícia! A Granja Avícola Ovos Sônia, de propriedade de Sônia Füchter Becker, Carla Kniess Feldhausen Becker e Anderson Becker, recebeu o certificado do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI), que autoriza a comercialização do produto em todo o Brasil. O ato oficial de entrega foi realizado hoje, quinta-feira, 10 de março, às 14h30min, na sede da agroindústria, localizado na Estrada Geral Ponte Baixa, em São Ludgero.

A avícola conquistou o certificado do Sistema de Inspeção Estadual (SIE) em 2019 e no ano de 2020 iniciou as tratativas necessárias para a conquista do certificado federal, o SISBI. Atualmente, a Ovos Sônia, possui 72 mil poedeiras, com produção média/dia de 3,6 mil dúzias.

O ato de entrega foi acompanhado pelos proprietários, o presidente da Cidasc, Engenheiro Agrônomo Júnior Kunz, o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, o Diretor de Defesa da Cidasc, Médico Veterinário Diego Tavares Severo, o Secretário de Agricultura, Comércio, Indústria e Turismo de São Ludgero, Paulo Sérgio Lorenzetti, o Gestor do Departamento Regional da Cidasc, Vanderlei Machado, o Médico Veterinário da Cidasc, Luiz Otávio Mariano, responsável pelo acompanhamento e fiscalização, a Coordenadora Regional do Serviço de Inspeção Estadual, Margarida Seico Akama Yokemura, e a Responsável Técnica da empresa, Katiani Feldhausen.

O presidente da Cidasc, Júnior Kunz, ao fazer uso da palavra disse que no Estado de Santa Catarina já existem 79 agroindústrias com certificado do SISBI para comercializar seus produtos em todo território nacional, que a equipe técnica da Cidasc está de parabéns pela eficiência nos trabalhos, e que quando existe parceria e sintonia as coisas fluem num ritmo bem mais rápido. “Meu reconhecimento a equipe da Cidasc e os parabéns e desejo de sucesso aos proprietários da Ovos Sônia. Parabéns a Prefeitura de São Ludgero, ao prefeito Iba e toda sua equipe, pelo apoio disponibilizado a quem deseja empreender. Nossa empresa, a Cidasc, existe para auxiliar, ajudar, ser parceira e garantir qualidade ao consumidor final. Já são duas agroindústrias com a certificação federal em São Ludgero”, disse.

A sócia-proprietária da empresa certificada, Sônia Füchter Becker, aproveitou para agradecer todos os envolvidos na conquista. “Agradecemos a equipe da Cidasc, em especial ao técnico Luiz, a Prefeitura de São Ludgero, e todos que contribuíram para que nosso sonho, após muito trabalho, investimento, se transformasse em realidade. Seguimos priorizando qualidade”, declarou.

O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, pontuou o empenho da família de Sônia ao longo dos anos para que chegasse a certificação federal. “Hoje estamos confirmando na prática, mais uma vez, que quando existe planejamento, trabalho, foco e determinação, parceria, os resultados chegam e os objetivos são alcançados. Parabéns a Sônia e os proprietários, o nosso agradecimento também a equipe da Cidasc e da Prefeitura”, disse.

Para o Secretário de Agricultura, Comércio, Indústria e Turismo, Paulo Sérgio Lorenzetti, a certificação abre portas, oportunidades, alavanca o desenvolvimento do negócio, com geração de riquezas e renda.

O Médico Veterinário da Cidasc, Luiz Otávio Mariano, informou aos presentes que o tempo de conquista da certificação da Ovos Sônia foi bem menos do que a média estadual. “A rapidez aconteceu pelo atendimento dos proprietários em relação aos processos e as melhorias necessárias. O mérito é todo deles”, disse.

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber/Assessor de Comunicação

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-