29 março 2024 - 9:47
- Anúncio -

Outubro Rosa: mastologista Erik Winnikow abre a programação de lives do Criciúma Shopping

“A importância da campanha Outubro Rosa para conscientização e prevenção” será o tema da conversa no Instagram @criciumashopping, nesta quarta-feira (7)  

O primeiro passo para o diagnóstico precoce de doenças é a conscientização. Com esse objetivo, a campanha Outubro Rosa ocorre no mundo todo para informar a população sobre o câncer de mama. Apoiando a causa, nas quartas-feiras de outubro, o Criciúma Shopping traz novamente a programação especial de lives no Instagram (@criciumashopping). A ação faz parte da campanha “Previna com Amor”, aberta com o Setembro Amarelo.

Nesta quarta-feira (7), às 16h, o médico e mastologista Erik Winnikow abre a programação com uma conversa sobre “A importância da campanha Outubro Rosa para conscientização e prevenção”. A ideia é trazer informações sobre o câncer de mama, incentivar o autoexame aliado ao acompanhamento médico e, consequentemente, promover o diagnóstico precoce.

Para o convidado da primeira live, o ponto chave da campanha é o alerta sobre a incidência e prevalência da doença. “O mais importante em relação a esse assunto, é que as mulheres saibam que o câncer de mama corresponde a um terço dos casos de câncer na mulher. De todos esses casos, o câncer de mama é o que mais possui chance de cura, e um dos principais fatores para atingir essa cura, certamente, é o diagnóstico precoce”, explica Winnikow.

Na segunda semana, dia 14 às 16h, a live será com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Criciúma, com o tema “Alertar para salvar: projetos e serviços da RFCC de Criciúma”. Na sequência, dia 21 às 10h, a psicóloga Carina Mengue falará sobre “Cuidado com a saúde mental pós diagnóstico de câncer de mama”. Para finalizar a programação, a oncologista Fernanda Dal Toé tratará sobre o tema “Tratamento e recuperação do câncer de mama”, no dia 28, às 20h30.

Colaboração:  Stefanie Machado

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-