12 abril 2024 - 8:34
- Anúncio -

Outubro, mês dedicado à pessoa idosa

Em Cocal do Sul, a prefeitura elaborou uma programação especial com palestras e orientações

“Os idosos possuem dentro de si sabedoria e uma história para contar. Merecem todo o respeito, pois respeitá-los é também respeitar o nosso futuro, como também dar todo o nosso carinho e admiração”, declara Denise Leopoldo, integrante do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Cocal do Sul.  Em alusão ao Dia do Idoso, celebrado no dia 1º de outubro, estão sendo realizadas diversas ações ao longo do mês, que foram elaboradas em conjunto com o Conselho, Secretaria da Ação Social e Policia Militar.

De acordo com o secretário de Ação Social, Luís Carlos de Melo, a prefeitura já realiza encontros com os idosos, promovendo momentos de interação social, lazer e atividades lúdicas, entre elas hidroginástica, bocha e dança, por exemplo, todas ocorrem no Centro Dia do Idoso, um espaço para cuidar e acolher esse público. E neste mês, a programação conta ainda com palestras sobre a qualidade de vida dos idosos, com o palestrante José Sabino. As próximas palestras irão ocorrer nos dias 17/10, 26/10 e 01/11, e são abertas a todos idosos.

Já no dia 21 de outubro, será realizada uma panfletagem na Praça Coberta, no centro da cidade, com orientações sobre os direitos da pessoa idosa.

Sobre a data

O Dia Internacional do Idoso é comemorado anualmente no 1º de outubro. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1991, com o objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar da população idosa.

Colaboração: Amanda Farias / Gerência de Transparência | Prefeitura de Cocal do Sul

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-