21 maio 2022 - 9:33

Orleans segue firme no Mapa do Ministério do Turismo

Preenchendo todos os requisitos, cidade continua entre os 2.542 municípios selecionados de 322 regiões turísticas do Brasil

Ministério do Turismo acaba de divulgar o novo Mapa do Turismo Brasileiro, instrumento que reúne municípios que tem o turismo como estratégia de desenvolvimento e identifica necessidades de investimentos e de ações para promoção do setor em cada região turística do país. E como não poderia ser diferente, Orleans que mais uma vez preencheu todos os requisitos, integra o time das 2.542 cidades selecionadas de 322 regiões turísticas do Brasil.

Com o objetivo de nortear a definição de políticas públicas, incluindo o destino de recursos do Ministério do Turismo para obras de infraestrutura e oferta de cursos de qualificação profissional, entre os benefícios, está a categorização dos municípios que vai de “A” a “E”, e Orleans está classificado como “D”. Esta classificação é um instrumento de acompanhamento do desempenho das economias turísticas locais.

Para o Diretor de Turismo de Orleans, Leomar Brugnara, “a cidade vem a cada ano se destacando no segmento pois, além de investirmos no setor para que os moradores pudessem desfrutar de todos os encantos, fizemos estes investimentos também, pensando no turista que busca aqui em Orleans, um destino de natureza, sustentável e com paisagens de tirar o folego”, diz.

Além de Orleans, outros municípios estão no Mapa do Turismo 2022, formando assim, o Fórum Turístico de Regionalização do Turismo “Encantos do Sul”. Entre eles estão: Balneário Rincão, Braço do Norte, Criciúma, Forquilhinha, Garopaba, Grão Pará, Gravatal, Imaruí, Imbituba, Jaguaruna, Laguna, Lauro Muller, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Santa Rosa de Lima, São Martinho, Treviso, Tubarão e Urussanga.

Com informações Debora Legnani

 

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-