1 março 2024 - 5:42

Orleans sedia encontro do colegiado de assistência social de Santa Catarina

Sucesso total no primeiro dia do maior encontro do colegiado de assistência social de Santa Catarina  em Orleans.

O Prefeito de Orleans e Presidente da FECAM, Jorge Luiz Koch, ladeado pelo Vice-Prefeito, Mário Coan, e a Secretaria de Serviço Social e Habitação, receberam a todos e falaram da importância de Orleans os cerca de 200 integrantes do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social – COEGEMAS.

Entre debates, palestras, dados e apresentações, o evento contou com a presença de Alice Kuerten (Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família); Janice Merigo (Assistente Social, especialista em Políticas Públicas e Demandas Familiares – UNB, Mestre em Serviço Social PUCRS, Doutoranda em Serviço Social (UFSC), Presidente do CEAS, Organizadora do Livro “SUAS em SC: experiências Municipais” (2013), Assessora em Políticas Públicas da FECAM; Rosângela Alexandrino (Presidente do COAS); Fabiana Cardozo (Assistente Social e Pedagoga, Secretária Municipal de Joinville e Presidente do Coegemas); Bruno Ferreira (Ptesidente do Colegiado da AMREC e Secretário Assistência Social de Criciúma); Maria Helena Zimermann (Secretaria Adjunta do Estado) levantaram debates sobre o serviço de assistência social.

Amanhã o encontro acontecerá no Centro de Vivências do Unibave onde acontecerá a partir das 8h a Assembleia Geral a partir das 8h30 no Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), localizado na Rua Pe. João Leonir Dal´Alba, 601 no bairro Murialdo.

Entre os assuntos, estão: Apresentação, apreciação e aprovação da pauta; ata da reunião anterior; calendário COEGEMAS e CIB 2023, pisos de cofinanciamento, eleição COEGEMAS e CIB além de informes gerais.

 

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-