21 maio 2024 - 3:54
- Anúncio -

Orleans: Secretaria de Saúde informa sobre exames laboratoriais

A administração Pública por meio da Secretaria de Saúde de Orleans, emitiu nesta segunda-feira, uma nota de esclarecimento sobre a suspensão da realização de exames laboratoriais.

Em nota, o Secretário de Saúde informa que há várias semanas vem trabalhando para viabilizar e garantir o atendimento aos usuários do SUS que necessitam realizar exames laboratoriais, porém os quatro laboratórios de análises clínicas que até então vinham prestando atendimento aos usuários do SUS não renovaram seus contratos com o Fundo Municipal de Saúde de Orleans que estavam vigentes até o dia 31 de março.

Os laboratórios credenciados solicitam a complementação de valores além da tabela SUS, mesmo com a inclusão de uma taxa de coleta por paciente que foi  aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde do município.

A secretaria afirma ainda que, mesmo com a solicitação do município para que os laboratórios mantivessem o atendimento, o atendimento foi suspenso. E que, a partir de hoje, dia 3, realizará a contratação de exames laboratoriais via consórcio CISAMREC.

Apesar da contratação emergencial, neste primeiro momento não conseguirá autorizar a quantidade de exames laboratoriais que eram disponibilizadas mensalmente, além disso será priorizado os exames para pacientes gestantes e pré-operatórios.

Colaboração : Debora Legnani

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-