22 setembro 2021 - 6:28

Orleans: Samu passa a contar com novos equipamentos para atender pessoas em parada cardiorrespiratória e demais agravos

A prefeitura Municipal de Orleans, por meio da Secretaria  Municipal de Saúde fez a entrega de um novo aparelho cardioversor e um monitor cardíaco destinado ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu. No início da noite desta sexta-feira (25/6), o prefeito Jorge Koch, juntamente com o Secretário Municipal de Saúde Murilo Debiasi Ferrareis e na presença de demais autoridades e equipe do Samu, entregaram os novos equipamentos que dinamiza o atendimento aos pacientes em parada cardiorrespiratória e demais agravos que requerem atendimento ágil.
“Esta é mais umas das aquisições que beneficia o Samu de Orleans promovendo a preservação da população. A aquisição de uma nova base, a implementação de novos protocolos, a entrega de materiais e equipamentos, bem como a promoção de capacitações que vem fortalecer o serviço e dar mais qualidade de atendimento a população de Orleans. Esse investimento totalizando R$ 11.667,00 só foi possível por meio do apoio da administração Municipal”, explica o secretário de saúde Murilo Debiasi Ferrareis.
Destaca-se que o cardioversor e o monitor cardíaco garantirá um serviço de forma mais dinâmica por parte dos profissionais da saúde que utilizam a Unidade de Suporte Avançada do Samu, destaca a coordenadora do Samu, Karla Pickler Cunha.
colaboração: Edivaldo Lubavem – Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Orleans (SC)
- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-