22 julho 2024 - 6:08
- Anúncio -

Orleans retorna a disputar estadual de futsal após 16 anos

Representante da Cidade das Colinas estreia sábado (16), contra Florianópolis e Palhoça no ginásio Homero de Miranda Gomes

Depois de 16 longos anos o futsal masculino de base da DME Orleans volta a disputar o campeonato estadual sub12. A estreia acontece sábado (16), no ginásio Homero de Miranda Gomes, onde os orleanenses encaram Florianópolis e Palhoça.  As partidas estão previstas para iniciarem as 9 horas entre Florianópolis x Paulo Lopes e na sequência Orleans estreia contra Palhoça. As 14 horas, os comandos de Felipe Bonetti enceram a rodada de abertura contra Florianópolis.

Na segunda rodada que acontece em maio, o time da Cidade das Colinas vai a Rio do Sul disputar mais três partidas a serem confirmadas pela Federação Catarinense.

Segundo o diretor da DME João Ribeiro, o “Dão”, esse retorno as competições estaduais é um marco para o esporte orleanense. “Nosso município sempre teve muita tradição no futebol e futsal, mas infelizmente por diversos motivos se ausentou nos últimos anos, agora, após, quase três anos de investimentos em reformas e ampliação das praças esportivas voltaremos a colocar o nosso futsal em evidência”, explica Dão que convoca os amantes do futsal a incentivarem a equipe da casa. “Estamos lutando para recolocar Orleans nas grandes competições, mas, sem apoio e incentivo não é possível, por isso, peço que todos compareçam no ginásio e prestigiem nosso time”, convoca o diretor.

O campeonato estadual de futsal sub12 será disputado por 16 times divididos em dois grupos de oito com os quatro melhores de cada chave avançando as fases de play off, até sair o campeão de 2022.

Por: Luiz Fernando Verginio!

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<