16 abril 2024 - 10:40
- Anúncio -

Orleans recebe premiação no programa SC Resiliente

Na última quinta-feira (07/10) foi realizada a solenidade de encerramento do primeiro ciclo do programa SC Resiliente, programa lançado em agosto de 2019 pela DCSC, com objetivo de fortalecer a resiliência dos municípios catarinenses por meio de ações de redução de riscos e, de desastres para incentivar a atuação municipal de forma prática e participativa.

Os municípios da AMREC conseguiram excelente pontuação e nove deles foram premiados, sendo seis na categoria bronze e três na categoria prata. As ações desenvolvidas nos municípios receberam o apoio e orientação da Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil com base no incentivo direto e no reconhecimento formal da Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC).

Durante a solenidade, realizada de forma virtual interligando 16 Centros Integrados de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CIGERD), ocorreu a entrega das certificações e Placas aos municípios e aos gestores públicos que participaram do evento.

Resultado final na região:

– Categoria Prata: Orleans; Içara e Criciúma.

– Categoria Bronze: Urussanga; Cocal do Sul; Morro da Fumaça; Lauro Muller; Treviso e Siderópolis.

Obs.: Balneário Rincão; Nova Veneza e Forquilhinha não obtiveram classificação.

O Presidente do Colegiado de Coordenadores Municipais de Proteção e Defesa Civil da região da AMREC (COPDEC) e Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil de Orleans, Engenheiro Samuel Andrade Segatto, destaca que em todo Estado, somente Joinville obteve a Classificação Ouro e poucos municípios se classificaram como prata. Conforme a classificação, os recursos estaduais de Proteção e Defesa Civil poderão ser acessados com menor burocracia futuramente, na continuidade do Programa SC Resiliente. Nos últimos anos a gestão pública tem dado a devida importância para a Defesa Civil, refletindo a boa classificação dos municípios da AMREC.

Colaboração: Edivaldo Lubavem – Assessoria de Comunicação

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-