29 março 2024 - 12:24
- Anúncio -

Orleans: Máscaras confeccionadas pela equipe do Centro Rui são doadas para as famílias assistidas

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Centro Rui Pfützenreuter é um serviço da Proteção Social Básica do SUAS, possui um caráter preventivo e proativo, com vistas ao alcance de alternativas emancipatórias para o enfrentamento das vulnerabilidades sociais. O SCFV Centro Rui Pfützenreuter em parceria com a Secretaria de Educação, através do Apoio Pedagógico atende aproximadamente 100 pessoas entre crianças, adolescentes e adultos.
Seguindo as orientações expressas no Decreto Municipal nº 4.754 de 17 de março de 2020, que adota medidas temporárias e emergenciais de prevenção ao contágio pela pandemia Covid-19, as atividades coletivas foram suspensas.
Entretanto devido a necessidade da realização do serviço socioassistencial, a Secretária de Assistência Social em conjunto com a equipe de profissionais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Centro Rui Pfützenreuter realizam o trabalho de confecção de máscaras para doação as famílias atendidas pelo serviço. A produção foi concretizada pela equipe dos funcionários da Assistência Social que atualmente é composta pela coordenadora, pela psicóloga e pelas monitoras. Foram confeccionadas até o momento cerca de 553 máscaras e repassadas para 47 famílias que são atendidas Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
Por meio desta ação, a equipe elucida o cuidado com a higiene pessoal através do uso de máscara para acesso a qualquer local público, bem como o contato entre as pessoas como umas das formas importantes de combate a pandemia Covid-19 que atinge todo o país.

Por Edivaldo Lubavem – Assessoria de Comunicação/PMO

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-